Os exercícios para hipertrofia os membros inferiores e gluteos podem ser úteis para fortalecer e definir os músculos das pernas e combater a celulite e a flacidez, conferindo um melhor contorno corporal.
Os exercícios para fortalecer essa região também são importantes para o equilíbrio corporal, para estabilizar o joelho e o tornozelo, mas cada programa de exercícios deve ser individualizado respeitando as necessidade de cada indivíduo.
Exercícios para Hipertofia coxas e gluteos
Confira aqui 3 exercícios para hipertrofiar coxas e gluteos, que podem ser realizados em casa.
Cada exercício deve ser feito com uma caneleira de pelo menos 2 kg em cada perna, mas é preciso ter equilíbrio e respeitar os limites do próprio corpo para que os exercícios não causem lesões. A partir da segunda semana é importante aumentar o peso da caneleira, para 3 ou 4 kg e assim por diante.
Exercício 1
Sentada numa cadeira, como mostra a imagem 1 e pesos de 2 kg nos tornozelos, esticar a perna até à linha dos quadris e voltar à posição inicial.
Exercício 2
Em pé apoiada numa cadeira, pés afastados na largura dos quadris e pesos de 2 kg nos tornozelos, dobrar um joelho até formar um ângulo de 90º e voltar à posição inicial, como mostra a imagem.
Exercício 3
Deitada de lado, com os pesos de 2 kg nos tornozelos, elevar uma perna até formar um ângulo de 45 º e voltar à posição inicial, como mostra a imagem.
Importante: Fazer 3 séries de 8 repetições para cada perna, com um intervalo de 20 segundos entre uma série e outra.
Exercícios para Hipertofia coxas e gluteos na academia
Os exercícios para hipertrofiar coxas e gluteos na academia podem ser os que mostram as imagens a seguir, e devem ser sempre feitos sob orientação do professor da academia.
Para hipertrofiar coxas e gluteos os exercícios devem ter um peso maior, um baixo número de repetições e é importante respeitar um intervalo entre cada série para que o músculo tenha a possibilidade de aumentar de tamanho. O professor da academia poderá indicar quais exercícios fazer e o peso adequado para cada exercício.
fonte:http://www.tuasaude.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário